About

Ao longo dos tempos Bruxelas tornou-se numa das palavras mais temidas pelos cidadãos.

Mais do que a capital da Bélgica, Bruxelas serve para designar as instituições europeias, no seu conjunto ou individualmente, contribuindo assim para aprofundar o desconhecimento e o afastamento dos cidadãos em relação à realidade e ao funcionamento da própria União Europeia, mas sobretudo para desresponsabilizar quem efectivamente toma decisões.

Só pelo conhecimento e entendimento de todos os conteúdos que “Bruxelas” encerra em si mesma se pode contribuir para reverter esta situação.

Este espaço tentará ser um passo em frente nesse caminho, abrindo as portas do gabinete do Bloco de Esquerda no Parlamento Europeu, para prestar contas de um mandato que quer ser um pauzinho na engrenagem.

Um pauzinho na engrenagem tem um sentido duplo. O que às vezes bloqueia, o que às vezes provoca uma transformação. É normalmente invisível, ninguém dá muito por ele, mas queremos acreditar que faz a diferença. E queremos partilhar convosco para que este querer não se converta nunca numa crença, mas que seja antes e sempre um processo.